sábado, setembro 12, 2009

#36 - A Máquina Que Sonha Colorido


Após dois anos desde seu ultimo lançamento, na virada do dia 6 para 7 de Setembro, a banda curitibana Sugar Kane, deixou em seu MySpace para ser ouvido 10 músicas seu novo trabalho: A Máquina Que Sonha Colorido.
Em apenas 5 dias, já houve mais de 50 Mil "plays", ou seja muita gente já parou para ouvir o novo disco que mostra a banda com uma nova formação, tendo somente Alexandre Capilé como integrante original.

Sugar Kane é um uma das bandas independentes mais bem sucedidas, e que acabou criando sua própria identidade, e que vem amadurecendo a cada disco. Depois de misturarem Hardcore com o Rock Alternativo, em seu sexto álbum, a banda volta ao o Hardcore Melódico e rápido, de letras com temas políticos, mas também sobre cotidiano e relacionamentos. As 10 músicas rápidas e diretas.

Com uma guitarras que lembram bastante NOFX do Punk In Drublic, o disco é bem agressivo, não apenas na sonoridade, como na letra da faixa título parece ser uma resposta a algumas pessoas da cena roqueira. Todos Nós Vamos Morrer, é como se falasse que o apocalipse viria de dentro das pessoas. O disco vai numa linha de Hardcore direto, com ótimas bases igual de Sonhe Colorido e Seus Ideais. Revolução traz uma das melhores letras do disco, um hino para um geração talvez.

O disco tem poucas "pausas", como em Um Pouco de Tudo e Repito, fazendo lembrar da banda na época do disco Elementar, ou seja, mais suave e poética, e em Rockstar, que rola até um Ska no seu início. Pedras encerra o disco, num ritmo muito acelerado e berrado trazendo backvocals femininos com participação de Camila, vocalista da banda Copacabana Club, que me fizeram lembrar o início de The Quick And The Pointless do Queens Of The Stone Age.

A Máquina Que Sonha Colorido que mostra a banda voltando as suas raízes, mas sem perder sua própria identidade, além de ser um ótimo disco de Hardcore. Talvez se o disco tivesse sido lançado alguns meses antes, poderia concorrer ao VMB.

Lembrete: No dia 19 de Setembro, o disco estará oficialmente disponivel para download no site da banda.

Um comentário:

  1. Gostei muito da resenha!Mas vale lembrar que no Cd "A Máquina Que Sonha Colorido" são 14 faixas.

    ResponderExcluir