quarta-feira, agosto 12, 2009

#25 - O novo nome do Pop Punk


Bom, depois de um bom tempo sem postar, por alguns problemas. Volto a postar minhas noticias.

Hoje venho falar sobre o Broadway Calls, banda formada em 2005 por amigos de infância e vinda de Oregon, está sendo apontada como o próximo grande nome do Pop Punk, e no dia 18 de agosto lançarão oficialmente pela a Side One Dummy Records seu segundo disco, Good Views, Bad News, mas já rolam várias resenhas pela internet, e muitos críticos apontam como o lançamento do ano, e eu, concordo com eles.

O novo disco mostrou a banda talvez de uma forma definitiva para o público, há quem diga que os sons estão bem próximas ao que o trio costuma mostrar em suas aprestações ao vivo. São 11 músicas produzidas por Bill Stevenson, baterista do Descendents. O primeiro single do disco, Be All That You Can't Be já tem clipe. O álbum é excelente, segue uma linha direta, destaque para Basement Royalty, To The Sheets e Tonight Is Alive.

O disco parece a fusão de duas bandas bem conhecidas do Pop Punk, Green Day e Alkaline Trio. A banda assume essas influências, assim como outras como os clássicos Ramones e Buzzcocks, e também Jawbreaker e Smoking Popes.

As letras são todas baseadas, segundo os integrates, nas suas proprias experiencias. O vocalista Ty Vaughn, explica que o objetivo da banda é se expressar através da música, fazer um som que eles gostam e que não estão apenas atrás de fama e fortuna.

A única coisa que tenho que reclamar do disco, é a falta do baixo e da bateria que me chamou atenção quando comecei a ouvir a banda, que muitas vezes se destacavam mais que a guitarra e o vocal, como no EP de 2005, Call The Medic.

A ligação com Billie Joe Armstrong não é apenas pela influência. Em 2008, Adeline Records, gravadora no líder do Green Day, relançou o primeiro disco auto-titulado do trio e também um split com o Teenage Bottlerocket.

Este trio está sendo minha aposta para esse ano, como revelação e como o álbum de punk rock de 2009. Sim, no mesmo ano que já teve lançamentos de bandas como Green Day, Rancid e NOFX. Junto com o The Loved Ones, a banda merece ser os próximo grande nome do Pop Punk, pois não são mais uma banda que não que ser taxada como Emo e fala que é Pop Punk.

2 comentários:

  1. Vi os vídeos da banda, só que não me impressionou muito não. Estou escutando bandas como Beirut, MGMT e Crimewave. Já ouviu?

    ResponderExcluir