quinta-feira, agosto 20, 2009

#28 - Fanboys



A maior parte dos escritores, desenhistas, criadores de histórias em quadrinhos diz que prefere ver um trabalho feito por um fã, talvez pela certeza de um total comprometimento com a visão original, ou porque eles no fundo querem saber a visão de algum admirador pela sua obra.

Fanboys não foi inspirado em nenhum livro, HQ ou vídeogame, e sim na maior saga da história da Ficção Científica, Star Wars.

Apesar de não contar com o apoio de George Lucas, qualquer pessoa que uma vez na vida tenha gostado da saga de Luke Skywalker, Han Solo e da Princesa Léia vai certamente se emocionar com o filme.

Não pretendo dar nenhum spoiller na resenha, mas o filme conta com diversas referências a saga, e até conta uma parte da rixa entre fãs de Star Wars e Trekkers.

Eu pessoalmente amo Star Wars e Star Trek (meu pai é um Trekker, eu no máximo uma Trekkie) e me apaixonei pelos personagens que fazem parte do bom clichê nerd.

Mas voltando ao filme Fanboys não tinha planos de se tornar uma super produção, é um filme despretensioso, daqueles que você pode assistir quantas vezes quiser, sabendo exatamente o que vai acontecer (estilo Chaves) e ainda assim vai se divertir com a batalha dos Nerds, Eric, Linus, Howard, Windows para invadir o Rancho Skywalker e ver o "Episódio I: A Ameaça Fantasma" antes de todo mundo. Para um dos nerds que está muito doente ter a chance de assistir ao filme.


Certamente a história merece continuação, nem que mudassem a premissa da história, o filme é extremamente engraçado, mas se você não gosta ou nunca assistiu nenhum filme da série clássica provavelmente não vai entender as piadas, mas se você nunca assistiu aos filmes antigos você está no blog errado.

Se ainda assim você não se interessou, Carrie Fischer, William Shatner, Kevin Smith participam do filme.

Se você é nerd e gosta de comédias com humor inteligente, encontrou um filme para você, não dá para ignorar o valor de Fanboys, pois o filme faz todos lembrarem exatamente porque se apaixonaram pela história de George Lucas, que sempre nos levou a novos mundos, apenas sentando numa poltrona ou sofá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário