terça-feira, agosto 25, 2009

#30 - Shaka Rock


Após três anos desde o lançamento do último disco (Shine On, 2006), Jet lançou no último dia 19, seu terceiro disco, Shaka Rock. E como o próprio nome diz, o álbum é mais voltado para o Rock do que as baladinhas que a banda costumava fazer nos seus trabalhos anteriores. O disco será lançado oficialmente no Brasil no dia 8 de Setembro.

A banda veio trabalhando no disco desde 2008, após a pausa da última tour. Nesse meio tempo, a banda regravou junto com Iggy Pop, uma nova versão para The Wild One, cover de Johnny O'keefe. Esse encontro vale muito ser ouvido, por que ficou mais Rock'n'roll que a versão que o avô do Punk já havia feito nos anos 80.

Shaka Rock era para ter sido lançado no final do ano passado, fizeram até um show secreto em Melbourne na Austrália, cidade de origem da banda, onde apresentou as novas músicas. Porém, por motivos desconhecidos, o trabalho só foi lançado esse mês.

Para quem conhece o trabalho do quarteto australiano, não estranhara em nada o disco. Abrindo com K.I.A. (Killed In Action), que no inicio lembra bastante Helter Skelter do The Beatles, já dá para ter uma noção do rockão básico e simples que virá pela frente. Lançado em Abril como um aperitivo no site da própria banda e chegou ao 5º lugar das músicas mais pedidas na Austrália.
She's A Genius, primeiro single oficial, tem um clipe bem diferente, com um personagem parecido com o Chewbacca do Star Wars andando de bicicleta cruzando com os integrantes da banda, mostra o som típico da banda, o guitar rock agitado e animado, lembrando os seus conterrâneos do AC/DC.

Seventeen
para mim é a música surpresa do disco, com pianos e guitarras muito bem harmônicos e com um refrão bem chiclete, parece que foi escrita para a voz do Nic Cester. Também pode se considerar o resumão de todas as fases da banda em apenas um som. Junto com Times Like This e Let Me Out, são as músicas que definem muito bem a ideia do disco.

La Di Da
, mostra novamente a influência de The Beatles ao som da banda, de uma forma mais moderna, e poderia ser um ótimo single, tem bem clima de rádio. O mesmo pode se dizer para Goodbye Hollywood me fez lembrar Oasis. Outra música que lembra os irmãos Gallaghers é She Holds a Grudge, que encerra o disco.

Talvez esse seja o ponto fraco do disco, muitas músicas fazem lembrar outras, do próprio Jet ou de outras bandas. Muitas vezes faz ter aquela sensação de "eu já ouvi isso", principalmente com The Beatles e outras bandas inglesas como o The Who.

Ou seja, ainda não foi nesse álbum que a banda conseguiu superar o sua própria estréia, Get Born. Afinal quem não lembra do baixo de Are You Gonna Be My Girl? Pelo menos foi essa música que me fez ir atrás da banda, Shaka Rock me fez continuar a gostar, mas poderia ser melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário