domingo, maio 17, 2009

Forgotten Boys, Virada Cultural Paulista em Santos


Após quase três anos sem fazer apresentação em Santos, a banda Forgotten Boys volta a fazer um show na cidade através da Virada Cultural Paulista, na Praça Mauá no Centro Histórico. Trazendo sua nova formação, após a saída do guitarrista Chuck Hipolitho, agora os garotos esquecidos são um quinteto formado por Gustavo Riviera (Guitarrista/ Vocal, e o único membro original da banda), Zé Mazzei (Baixista), Flávio Cavichioli (Baterista), Zé Aurélio (Percussão) e Paulo Kishimoto (Teclados).
Mesmo com boa parte do público para ver Pitty, a banda entrou no palco ás 22:30h, como na programação, e começaram a apresentação com Hold On, música do último clipe da banda, onde foi muito visível ver como Zé Mazzei está tocando muito melhor tocando dedilhando. Muito a vontade ao palco, a banda varia o repertorio com músicas dos seus últimos discos, Louva-A-Deus (2008) e Stand By The D.A.N.C.E. (2005). Tentando agitar o público a banda tocou Quinta-Feira e para os fãs mais antigos tocaram Cumm On e So So. Me Entregar e Watching Over You foram um presente para alguns fãs que foram ver a apresentação mesmo no frio que estava. O ponto alto do show foi a música Leaving, onde todos os novos elementos que foram adicionados a banda foram muito bem usados, o teclado teve a sua importância assim como a percussão, e mostrou o quanto a banda mudou nos 10 anos de carreira e as próximas tendências que devem seguir. Don't Be Afraid, o flerte da banda com o reggae, também foi interessante de ver, pois no disco não havia tanto peso como teve no show graças ao baterista Flavio. A banda tocou uma cover do Cream, Sushine of Love, que para minha surpresa, fez o publico se animar, e fazendo muitos roqueiros antigos abrirem um enorme sorriso. Just Done tive uma roupagem nova, mais extensa e mais trabalhada como foi o caso de Get Load, que encerrou o show, que ficou ainda maior depois que o prato do Flávio acabou caindo, a banda se perdeu um pouco, mas depois soube voltar novamente para a música.
Nem todos os fãs antigos aprovaram as mudanças na banda, para mim houve uma evolução e muito boa da banda, mas acho que ainda precisa de uns ensaios e algumas adaptações para chegar á um bom nível como a banda era antes.

2 comentários:

  1. Eu estava bem louca, e acabei perdendo uma boa parte do show. Mas quando tocaram Sunshine of your love, realmente.. abri um sorrisão, hahah.

    Só algumas coisinhas: não foram QUASE 3 anos sem tocar em Santos, e sim MAIS de 3 anos. O último show foi em janeiro de 2006. E o texto precisa de uma revisão gramatical. Fora isso, boa resenha.

    ResponderExcluir