terça-feira, maio 26, 2009

You Want It, You Got It


Um ano ótimo para os fãs de punk rock, principalmente, para os da Class of '94. Depois do disco fraco do NOFX e da segunda opera rock do Green Day, agora temos Rancid lançando mais um disco depois de quase 6 anos. A banda disponibilizou hoje o disco na integra no MySpace.
Let The Dominoes Fall sairá no próximo dia 2 de Junho, é o disco que mais trouxe os elementos além do punk rock tradicional a banda, como o tradicional Ska, um pouco de Rockbilly, um pouco até de Folk, fazendo o disco bem diferente e ao mesmo tempo com o ar do bom e velho Rancid.
As musicas variam do estilo tradicional da banda como o single Last One To Die, a candidata a hino do punk rock, You Want It, You Got It. Liberty and Freedom, talvez a maior excursão pelo o Ska que a banda já fez, é uma das musicas mais interessantes do disco, lembrando algumas musicas do A Poet's Life, disco solo do vocalista e guitarrista Tim Armstrong, enquanto That's Just The Way It Is Now é um ótimo Reggae para se ouvir. Lulu, na opinião, deveria ser o próximo single, me parece bem radiofônica. Quanto as musicas mais acústicas, um tanto Folk, Civilian Ways e The Highway, foram faixas que me surpreenderam bastante, pois ficaram muito boas, coisa que a banda já vinha fazendo durante a tour do disco anterior, Indestructible, mostrando que punk rock não se limita ao som, sempre pode ter uma boa composição por trás.
Para quem esperava mudanças com a entrada do baterista Branden Steineckert (Ex The Used), pode ficar feliz ou decepcionado, pois parece que ainda temos Brett Reed nas baquetas. Outra coisa interessante, é uma participação maior do baixista Matt Freeman, que além de continuar a tocar absurdamente, participa das Tag Team da banda e se destaca na musica L.A. River, que faz lembrar bastante o nosso Matanza na época do disco To Hell With Johnny Cash. Porém, ao contrario do disco anterior, senti falta de mais musicas com o vocalista e guitarrista Lars Frederiksen nos vocais principais.
Com esse disco, na minha opinião, Rancid pode ser considerado o The Clash na geração de 94, misturando elementos de outros ritmos ao punk rock tradicional, mas com um ponto positivo, sem viajar muito e sempre agradando os seus fãs com ótimos disco, como o Let The Dominoes Fall.

Nenhum comentário:

Postar um comentário