quarta-feira, maio 13, 2009

Panamá

Ontem, circulando pela Internet, vi a noticia que não resisti em contar aqui e comentar um fato antigo.
A Activision Blizzard, empresa de jogos do Guitar Hero, anunciou que criara uma versão do jogo para a banda Van Halen. Ainda não foi confirmada mais nenhuma informação.
Não é o meu caso, mas para os fãs da banda de Eddie Van Halen, vai ser uma coisa bem interessante e diferente. Será que veremos um personagem do David Lee Roth dando aqueles pulinhos estilo Raul Gil em Jump? Isso será bem engraçado.
Talvez seja um equivoco meu, mas não é a primeira vez que o cara que toca guitarra com uma furadeira tenta se aproveitar de algo ou alguém para tentar se promover novamente a banda.
Lembro de um capitulo na biografia do Kurt Cobain, o livro Mais Pesado que o Céu de Charles R. Cross, que conta uma passagem bem vergonhosa de Eddie Van Halen. Antes do último show do Nirvana em 1993, na tour de divulgação do álbum In Utero. Eddie apareceu nos bastidores, muito embreagado, chegando a ficar de joelhos e implorando para o baixista Krist Novaselic, para subir no palco e fazer uma jam session com a banda. Cobain, tentou ser educado e falou que não poderia deixar ele tocar porque não havia guitarras reservas, então Van Halen apontou para o guitarrista de apoio da banda Pat Smear, e disse que queria tocar com a guitarra dele, e começou a chamá-lo de mexicano, negro e outras coisas. Cobain ficou irritado, falou que ele só poderia subir no palco, depois do bis e sozinho, sem o Nirvana.
Pois bem, parece que depois do anos 80, a banda entrou embaixa, e qualquer coisa para tentar voltar a mídia ou ser noticia parecia valida, porque não aparecer no show da banda que era a descrição dos anos 90? Como eu disse, posso estar equivocado, mas porque não participar do jogo mais famoso da atualidade, que religou os games e a musica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário