quinta-feira, dezembro 03, 2009

#47 - Nintendo Wii mantendo os gamers em forma

Bem, percebi que está faltando videogame por aqui. E estava com essa ideia de texto ha algum tempo. Não vou mentir, mas não sou muito fã da Nintendo, parece que foi uma empresa que não amadureceu junto com o seu público alvo, afinal, devem ser raras as pessoas que tiveram o Nintendo 8bits e hoje jogam qualquer jogo do Mario quando se tem o Metal Gear Solid e outros jogos que beiram a perfeição
.
Porém, tenho que dar o braço a torcer. Há tempos vejo diversas noticias  bem curiosas relacionadas ao Nintendo Wii, o console de ultima geração da empresa, seja de pessoas que tentaram matar a namorada com o controle ou pessoas que perderam peso jogando.

É, você leu bem. No começo do ano, um americano de 21 anos tentou estrangular a namorada com o controle nunchuck do Wii. Motivo da agressão: a garota descobriu que seu namorado comeu os biscoitos dela. Então dica para você garota que tem namorado que joga Wii, espere-o terminar de jogar para fazer uma DR.

Bom, mas o console está servindo para as pessoas perderem uns quilinhos também. Se você procurar pela Internet, você achará sites com “a dieta do Wii”, tudo por que um americano de 25 anos perdeu quatro quilos jogando 30 minutos de Wii Sports todos os dias. Entre os jogos tinham boxe, tênis e boliche. Pesquisas constatam que jogadores do Wii Fit, queimam quatro vezes mais calorias que os jogadores de outros consoles.

Será que futuramente veremos uma geração de gamers bombados por causa do Wii? Talvez.
O console ficou famoso por ter diversos modelos de controles, por exemplo uma raquete de tênis. Em Outubro, a alemã Big Ben Interactive deve ter se empolgado e anunciou que iriam lançar uma bicicleta ergométrica em tamanho real para o console.
Com o nome de Cyberbike, foi desenvolvida para o jogo My Body Coach, no qual a pessoa terá um personal treinner virtual. O jogo e a bicicleta ainda não têm data para ser lançado, mas você pode ver a propaganda aqui.

Mas acho essa ninguém esperava. Algumas escolas americanas estão colocando o Wii durante a aula de educação física. Devido às reclamações dos alunos que achavam as aulas incomodas, colocaram o consolo como opção para as crianças se exercitarem.

Em certos colégios, há um programa especial de exercícios para crianças que estão acima do peso, ou que realmente não gostam de praticar esportes. Tenho certeza que muitas pessoas só começaram a ir a academia se começarem a usar o mesmo programa utilizado nas escolas americanas.

Fontes: G1.com
R7.com

Um comentário:

  1. bela matéria, mais bombado não digo, mais q é mais divertido perde peso no video game, isso ninguem deve descordar, meu medo almenta quando si fala de teqnologia, com vcs a evolução do WII, XBOX 360 PROJECT NATAL, procurem no youtube, algo inacreditavel...

    ResponderExcluir