segunda-feira, dezembro 21, 2009

#49 - Dez melhores músicas de 2009

Bom, final de ano. Este ano ouvi bastante coisa, e sendo assim resolvi fazer um Top 10 de músicas que ouvi esse ano, e que me marcaram, por serem boas ou interessantes, e vou comentar sobre elas.

To The Sheets - Broadway Calls
Bom, essa música, na minha opinião é a melhor do disco Good Views, Bad News. Mostra como realmente é o som desta banda, que também conheci este ano, além de ter uma das letras mais legais que já vi. Mistura perfeita do melhor de Green Day e Alkaline Trio.

Yes (I Do) - Eu Serei a Hiena
Esta é, talvez a música mais diferente do Eu Serei a Hiena, por isso me chamou atenção. Instrumentais muito bem trabalhados com a voz suave de Bluebell. Acho que nem tenho mais o que comentar, apenas recomendo que ouçam.

Lulu - Rancid
Meio escondida no Let The Dominoes Fall, gostei desta música pelo jeito que ela é tocada, alguns momentos agitados, outros calmos. Sempre me imagino voltando para casa no carro ouvindo essa música.

Your Petty Pretty Things - The Get Up Kids
A melhor banda de Emo está de volta, e em Outubro tocaram quatro músicas para o site Daytrotter, entre elas as inéditas Sharin' Stone e Your Petty Pretty Things. Pórem a última citada foi a melhor de todas, se os próximos lançamentos forem assim, muitos fãs irão ficar bem felizes.

Christian's Inferno - Green Day
Não foi muito difícil escolher a melhor música do 21st Century Breakdown. Christian's Inferno foi amor a primeira ouvida quando a banda colocou o disco em streaming no site. Alguma coisa nela me faz lembrar de Dead Kennedys. É minha preferida do disco junto com Horseshoes and Handgrenades.

Bigger Than Kiss - Teenage Bottlerocket
Escolher uma música do They Came From The Shadows não foi muito fácil. Mas Bigger Than Kiss ganhou pela letra, quem conhece um pouco que seja de Kiss irá captar as várias referências que aparece. O melhor de tudo é que não tiveram medo de falar que gostariam de ser maior que...o Kiss.

Mosáico Abstrato - Nando Reis
Tenho um carinho especial pelo Nando Reis, ele fez algumas das músicas que marcaram minha infância. Mas tirando a influência pessoal, uma das melhores letras do disco Drês, a mais rock'n'roll também. Outra música, que só ouvindo para entender.

O Tempo - Móveis Coloniais de Acaju
O disco C_mpl_te foi um dos melhores que saiu no Brasil. Serve para aqueles fãs do primeiro disco do Los Hermanos que ainda tinha letras despretensiosas, cheio de jogos de palavras. O Tempo é um bom exemplo, além de ter uma letra que deve agradar boa parte dos ouvintes. Na falta de Los Hermanos menos intelectual...Móveis Coloniais de Acaju.

The Fear - Lily Allen
Sim, eu curto bastante Lily Allen, não sou viciado, mas já teve uma época que se colocasse meu MP3 no random, poderia tocar Mineral, NOFX e Lily Allen. Desde Smile percebi que ela tinha uma mensagem para passar e quando li a letra de The Fear, vi que esta inglesinha não era só mais uma cantora pop. Fiquei bem dividido em qual escolher, mas me identifiquei com esta letra do que as outras, fala do medo diante do tão desejado sucesso e poder.

We Called it America - NOFX
Vou dizer que demorei para digerir The Coaster, gostaria que todas as letras fossem mais politizadas como foi We Called it America, ela abre o disco de uma forma bem legal, tem um ritmo que faz voltar para as origens do NOFX. Ela me fisgou tão bem que, depois, até aprendi a toca-la

Bom, são essas as músicas que eu mais curti esse ano, não necessariamente nessa ordem, foi meio difícil escolher, mas foi legal montar esta lista. Talvez eu ainda faça um top 5 de discos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário