segunda-feira, dezembro 07, 2009

#48 - When I Was Young

Esses dias estava visitando o site do Skol Beats que sempre tem matérias interessantes e vi entre elas fotos do álbum de formatura de alguns figurões do rock. Então resolvi dividir com vocês meus comentários sobre alguns e as fotos de como eles eram no colegial e como estão atualmente.


Anthony Kiedis parece que passaram os anos e as drogas, mas continua com o mesmo rosto e o mesmo sorriso. Quando mais novo o vocalista do Red Hot Chili Peppers lembrava ainda mais Iggy Pop.

E já que falamos do avó do punk rock, aqui vai como era James Newell Osterberg, que mais tarde viria se chamar Iggy Pop. O que a droga não afetou Anthony Kiedis afetou o Iguana, que apesar de tudo está em muito boa forma, melhor que muitos outros rockeiros por ai. Quem foi no Planeta Terra desse ano deve concordar comigo.


Para alguns o tempo passa, e os cabelos cabelos vão embora. Esse é o caso de Billy Corgan, líder do Smashing Pumpkins.  Talvez alguns fãs mais antigos da banda devem lembrar da fase cabeludo e grunge de Corgan, mas o resto do mundo deve se lembrar do carequinha melancólico.
Mas quem deve ter sentido mais falta de sua cabeleira foi Michael Stipe do R.E.M.. Que ainda por muitos anos teve cabelo grande, até que assumiu ser careca.

Alguns fazem questão de se manter freak, mas do que já foram durante sua adolescência. Esse é o caso de Brian Hugh Warner, hoje em dia mais conhecido como Marilyn Manson. E ainda tem gente que acha que ele era o Paul d'Os Anos Incriveis, está ai a prova contrária.


Mas nada se compara a evolução gigantesca de Kirk Hammet. Sim, o rapaz ai na foto ao lado é o guitarrista do Metallica. Se eu não soubesse quem era chutaria que fosse o Joey Ramone. Um excelente exemplo que o metal pode transformar as pessoas, e nesse caso, para muito melhor.


Já quem parece que não mudou muito durante os anos é o companheiro de banda de Kirk, James Hetfield continuou com suas madeixas louras, porém deixou a barba crescer e deve ter dobrado de tamanho também, perto do que era na sua adolescência.

 
Já Johnny Cash dá pra fazer uma grande retrospectiva,  desde sua adolescência, passando pelo inicio da fase adulta e depois um pouco mais amadurecido, só ficou faltando a foto dos últimos dias, mas não coube na minha montagem.
 
Infelizmente alguns músicas não teria como fazer a comparação como a de Johnny Cash, entre eles estão a alma do The Doors, Jim Morrison e o último ídolo de uma geração, Kurt Cobain. Ambos vitimas da tal maldição dos 27 anos, que também levou Jimi Hendrix e Janis Joplin.



E assim terminou meu post e espero que tenham gostado. Comentem!

Um comentário:

  1. Uau, o Anthony Kiedis, Jim Morrison e o Kurt eram gatos. Sabe o filme Falcão, do braço de ferro? Sabe o filho do Falcão, eu acho a cara do Billy Corgan. Gostei do post!

    ResponderExcluir