quinta-feira, novembro 19, 2009

#44 - EPs

Essa semana ouvi bastantes EPs, mas vou resenhar três deles, talvez como dica do que ouvir nesse feriado prolongado, ou apenas, uma dica para vocês ouvirem nos próximos dias, afinal, música é para ser ouvida a qualquer hora.

Vou começar, talvez pelo mais expressivo: Cokie The Clown, do NOFX. Quem acompanha a banda, sabe que Fat Mike e sua turma tem uma mania de lançar EPs. Por exemplo, em 2005, houve o 7"Of The Month Club, ou seja, todo mês era lançado um vinil de 7 polegadas, com duas músicas.
Cokie The Clown, em sua versão CD, contêm 5 músicas, já nas versões em vinil, acabou virando dois EPs, um deles chamado My Orphan Year. Destaque para a capa que, Fat Mike encarna o Joker foi a coisa mais legal que já vi.
Começando com a música título, que já virou clipe com participação de Matt Skiba (Alkaline Trio) e Tim McIlrath (Rise Against), além de outros figurões, o EP traz músicas que foram feitas durante as gravações do último álbum do NOFX, Coaster. Todas elas seguem aquela linha bem conhecida da banda, então dificilmente não agradará seus fãs.
O destaque do EP, na minha opinião é a acustica My Orphan Year, onde Fat Mike parece contar um relato do ano em que seus pais morreram, agora resta saber se foi verdade, ou mais uma piada do Joker Mike.
Se alguém souber a verdadeira história, por favor, me avise.

Segundo EP que parei para ouvir essa semana foi do MxPx. Left Coast Punk inaugura o selo da banda, Rock City Recording. Segundo lançamento da banda esse ano, porém o primeiro com inéditas, sete no total. A banda traz de volta aquela mesma linha de Punk Rock que vem fazendo nos últimos álbuns.
Talvez apenas os instrumentais podem fazer lembrar um pouquinho de coisas da época de Life In General, é o caso de One Step Further e Broken. Destaque Negativo para a chatissima Shanghaied In Shanghai.
O EP tem duas versões, uma digital e outra física, nesta têm algumas versões só instrumentais de algumas das músicas e a demo de On A String. Para quem já é fã da banda e conhece os últimos trabalhos, vai gostar sem dúvida.
Porém, na minha opinião, poderia ser um material melhor.



Por último, hoje estava fuçando o Trama Virtual e achei um tal de Badke. Que nada mais é que o "projeto solo" do Henrike Badke do Carbona.
As músicas são de 2005, e o EP se chama Uma Vida e Três Acordes. Têm algumas regravações de músicas do Carbona (Joga Os Dados Outra Vez e Nebulosa), mas também têm algumas músicas  "inéditas", sendo elas Minhas Canções e A Melhor Cerveja Da Austrália.
Para fãs de Carbona é um material legal de se escutar, enquanto a banda não lança algo novo. Eu achei bem interessantes as músicas "inéditas", já que que Henrike, assim como Dee Dee Ramone, tem o dom de fazer as letras mais simples ser totalmente ricas.
Enfim, recomendo, vale a pena ir lá no Trama Virtual, ouvir e baixar.

Well, that's all folks! Have A Nice Holiday!

Nenhum comentário:

Postar um comentário