quinta-feira, novembro 12, 2009

#42 - Them Crooked Vultures


Quase um mês sem postar. Uma enorme correria na faculdade, e ainda não acabou. E infelizmente, nem tive tempo para fazer a entrevista para o 7 On 27. Mas fiquei feliz que vieram algumas pessoas me cobrar sobre o blogger, sinal que está tendo um retorno, o mínimo que seja.

Esses dias consegui um tempinho, e fiz a resenha do disco do Them Crooked Vultures para um outro site e vou postar aqui também. E vai ser minha opinião sincera sobre o disco dessa super banda que conquistou várias pessoas.

Muitos fãs de rock clássico de Led Zeppelin, do Stoner Rock do Queens Of The Stone Age e admiradores do Dave Grohl estavam ansiosos para ouvir o disco completo do Them Crooked Vultures.
O super grupo vem chamando atenção desde 2005, quando Grohl havia falado em entrevista para a revista Mojo que seu próximo projeto seria com Josh Homme nas guitarras e vocais e John Paul Jones tocando baixo. Ao longo desse ano, a banda foi lançando trechos de músicas na Internet, como single "New Fang", e fazendo shows, no qual vários viraram bootlegs. Até que no dia 9 de Novembro, finalmente, o disco foi “lançado”. De uma forma diferente do comum, ele foi colocado na intriga no Youtube, pela a própria banda.

Auto-titulado, o disco com pouco mais de uma hora traz um atmosfera bem viajante, bem ao estilo Stoner Rock comum de se ouvir em qualquer disco do Queens Of The Stone Age, ou bem ao estilo Led Zeppelin. Vai depender de que nicho de roqueiros o ouvindo faz parte.
Para alguns, o álbum pode ser considerado uma obra divina, a perfeição entre outros adjetivos. Já para outros poderá não ver nada há mais no disco, e achar que é uma coletânea de b-sides de bandas de Homme. Um bom exemplo disso é faixa "Mind Eraser, No Chaser", que lembra algumas musicas do Eagle Of The Death Metal, onde Homme toca bateria.

Claro que não posso, e nem devo classificá-lo apenas como “um disco de b-side” ou que lembre músicas de outras bandas paralelas dos integrantes. Existem músicas que devem ser ouvidas como Dead End Friends, Bandoliers e Gunman. Outro destaque é Caligulove, que traz um teclado muito The Doors.
Porém algumas músicas que empolgam no começo, mas de tão calmas ou de tão longas acabam ficando chatas e enjoativas para quem não está acostumado, como as gigantes Elephants e Warsaw or the First Breath You Take After You Give Up.

Porém, em si, o entrosamento entre os integrantes é algo bem impressionante, e não pode ser ignorado, parece que a banda tem anos de estrada, mas isso deve ser por que todos são veteranos. Ou seja, Them Crooked Vultures é um disco para os verdadeiros amantes de rock’n’roll ou para quem quer aprender a fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário