sábado, julho 04, 2009

Spider-Man...Spider-Man

Lembro no ano passado ler várias noticias de sites especializados em Histórias em Quadrinhos no EUA e ficar curioso com a história das mudanças drásticas que iriam acontecer na vida do Peter Parker.
Afinal, como assim, um dos casamentos mais esperados da história da Marvel vai acabar? Joe Quesada, editor chefe da revista, ficou louco?
Oito edições após a nova fase do Cabeça de Teia, eu começo a fazer as minhas avaliações sobre elas. E como fã, eu acho que todas elas foram ótimas para o andar da história. Acompanhei as histórias de Um Dia A Mais, e confesso que estava sendo bem chato ver Parker reclamando e choramingando da vida, fugindo da policia e até do Homem De Ferro. Estava parecendo um dramalhão mexicano, e realmente foi a melhor coisa o acordo com o Mefisto sobre o amor de Peter e Mary Jane e a vida da Tia May.
Já em Um Novo Dia, as histórias estão fluindo muito bem.
É ótimo ver o herói recomeçando a viver, procurando um jeito de sair da casa da Tia e voltar a viver no centro de Nova York, e o Homem Aranha fugindo da policia por não ser um herói registrado e por estar sendo acusado de uma serie de assassinatos. Outros fatos que afetam a vida de Peter, como o infarto de J.J. Jameson, a venda do Clarim Diário e o seu novo dono, o que gera várias cenas engraçadas. Uma nova heroína aparece, Loteria, e deixou muitos fãs com a pulga atrás da orelha, mas quem está bem informado, já deve saber qual é a identidade da moça.
E quanto a vilões, temos três que estão dando bastante trabalho para o nosso amigo da vizinhança.
O primeiro se chama Ameaça e está sempre envolvido com atentados relacionados aos candidatos a prefeito de Nova York, tem uma enorme semelhança com os Duendes (Verde e Macabro), porém nada mais da para saber dele. O segundo é um cara muito bem arrumado chamado Negativo, que parece procurar vingança com a Máfia. E por último temos o Monstro, um viciado que injeta vários tipos de experimentos do famoso Dr. Connors, e começa a sofrer mutações e coloca a culpa no Aranha. Bom, pelo jeito o pessoal da Marvel ainda continua com uma grande falta de originalidade nos nomes.
O interessante desse arco, é que ele não fica fixo em um vilão até que um deles tenha o seu fim, vão variando, juntando histórias e colocando outras paralelas, o que não deixa cansativo a leitura. Os roteiros também estão muito bem feitos, mostrando bastante o lado sarcástico, marca registrada do personagem. As artes também não deixam a desejar, estão muito bem feitos. Porém acredito que os traços de Chris Bachalo, que desenhou uma das histórias paralelas, combinariam melhor com as mudanças que já estão sendo feitas nessa nova fase.
Estou gostando muito dessa nova fase dos HQs de um dos principais heróis da Marvel, bastante ação e histórias que prendem bastante quem é fã do personagem com muitas surpresas, suspenses e bom humor, acima de tudo. O que faz até esquecer a presença da Mary Jane no cotidiano de Peter Parker.

Um comentário:

  1. Uau! Tô muito por fora das histórias, mas adoooro o Peter o/, tenho que me atualizar.

    ResponderExcluir