quinta-feira, abril 02, 2009

2009 The Year Of Punk Broke...Again


Pelo menos é o que parece, parece que o ano que o Punk vai renascer, será que daqui alguns anos vão falar do Punk Class of '09?
Ainda é cedo para falar disso, mas esse ano está recheado de coisas boas para quem gosta do Pop-Punk ou o Punk Class Of '94. Obviamente, algumas coisas serão diferentes dessa vez, dificilmente um clipe do Green Day será exibido a exaustão como foi feito com Longview, porque é claro, falar sobre o tédio adolescente não é mais o que eles querem para a vida inteira. Mas a banda está prometendo muita coisa com o seu novo disco, 21st Century Breakdown, por mais que falem que não, acredito que o disco será uma continuação do American Idiot de 2004, ou será que Billie Joe Armstrong deixou sua influencia de The Who ir bem além e fará outros Opera Rock? Não que isso seja ruim, é otimo para os fãs, é íncrivel ouvir um disco que se baseia inteiramente em alguma historia. blink-182 voltou, e espero que o próximo disco seja como o ultimo homônimo de 2003, com a banda madura e com um som muito bem trabalhado. Afinal, blink-182 e Green Day já são pais de família e não podem falar mais sobre masturbação e não saber porque ninguem os entende quando se tem 23 anos.
Rancid já tem data para lançar o Lets The Dominoes Falls, próximo dia 2 de Julho. Acredito que vai continuar na linha que eles mostraram no seu ultimo disco de 2003, Indestructible, ou seja vai vir uma coisa boa de qualquer forma, ainda mais por que foi produzido por Brett Gurewitz (Guitarrista do Bad Religion).
Outra banda bem influente da época e que está para lançar um novo material é o NOFX, previsto para o final desse mês, Coaster, produzido por Bill Stevenson (Baterista do Descendents/ All) que também produziu o trabalho de estudio anterior, Wolves in Wolves' Clothing de 2006. E você pode baixar diretamente aqui, a musica que a banda disponibilizou para download, The Quitter.
Outra banda que creio que entra nesse sala, é o Anti-Flag que anunciou para 9 de junho seu proximo disco, The People or The Gun. Infelizmente, não conheço muito bem a banda, mas pelos fãs que conheço, é mais um disco muito esperado para esse ano.
Em terras tupiniquins, onde também tem bandas da Class of '94, Firstations lançará um EP chamado Same Way, que será o relançamento de duas musicas da banda mais uma versão de banda, que segundo eles, é "foda" e que vai ser uma previa para o próximo trabalho do trio de Brasilia. Lembrando que alguns integrantes da banda junto com outros integrantes de outras bandas formam o Back To 94, que além de ser uma banda também faz cover de Green Day e Rancid. E o Shileper High pretende lançar um disco ainda esse ano, com a formação original.
Só falta o Holly Tree anunciar que vai voltar a tocar, e com o Zeh na bateria, e a cena aqui no Brasil ficaria agitadissima. Sonhar não custa nada.
Agora as bandas que já lançaram.
Lá fora, MxPx a poucas semanas lançou o On The Cover II, um disco, que como no nome diz, de covers ou versões, como queiram. Algumas coisas ficaram interessantes, como uma banda de Pop Punk fazer uma cover de uma banda HardRock como Poison (Fallen Angel) ou Queen (Somebody to Love). Kids in America (Kim Wilde) ficou muito boa assim como a versão de Shold I Stay Or Should I Go (The Clash) cantada pelo o Guitarrista Tom Wisniewski.
E por aqui, há poucos dias também, o Razorblades lançou o EP Headbanging, apenas com três musicas, mas um excelente EP, como já é de costume esperar da banda, e como vi na comunidade da banda no orkut, que pena que eles ainda estão apenas no Brasil, porque a banda tem uma grande capacidade de estourar.

Bom, espero que esse realmente seja um ano que o Pop-Punk de verdade volte a ter uma exposição a mais devido a esses lançamentos muito interessantes para quem é fã do estilo, assim como eu.

Um comentário: