segunda-feira, junho 22, 2009

C_mpl_te


Conheci Móveis Coloniais de Acaju, no final do ano passado, depois de estar ouvindo muito The Specials, resolvi ouvir uma banda de Ska nacional. E depois de ver várias vezes o clipe de Seria o Rolex? na MTV, resolvi ir ouvir o disco Idem (2005) e achei uma banda de Ska bem original, que não era apenas o nome que era diferente, trazia um som que eu ainda desconhecia e com letras muito descontraídas. Ou seja, Brasília continua a fabricar boas bandas para nós.
Com mais de 10 anos de carreira, este ano a banda lançou o disco C_mpl_te, pelo o projeto Álbum Virtual da gravadora Trama, e com um rápido cadastro, a pessoa pode baixar o disco, com musicas e encartes.
Produzido por Carlos Eduardo Miranda, um dos jurados do programa Astros, a banda volta com um som diferente dos seus antigos, trocando algumas letras bem humoradas por algumas mais reflexivas, com ótimos jogos de palavras bem encaixadas na voz de André Gonzáles, assim como houve algumas mudanças na musicalidade, lembrando o primeiro disco do Los Hermanos.
Começando com Adeus, que poderia ser a música que encerra o disco, já perceptível as mudanças na banda. Pra Manter ou Mudar e Cheia de Manha são algumas poucas músicas que lembra os trabalhos anteriores da banda, enquanto O Tempo é a que melhor explica a nova fase da banda, assim como Descomplica. Falso Retrato, a banda brinca com o ritmo e as palavras, uma das melhores músicas do disco. Uma coisa que senti falta, e que ia deixar o disco muito mais gostoso de se ouvir, foi o peso dos metais, eles aparecem meio tímidos no meio das composições.
A comparação feita com o Los Hermanos no começo do texto, não deve ser levada para o lado negativo. A banda parece ter se encontrado melhor nessa nova fase, o que faz de C_mpl_te um dos melhores discos nacionais do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário