sábado, fevereiro 21, 2009

Todo Carnaval Tem Seu Fim

Johnny Quid (Toby Kebbell), RockNRolla

Olá pessoas!
Desculpa esse mês sem atualização, as coisas complicaram um pouco, aulas da faculdade, e na semana fiquei sem Internet, mas a minha vida pessoal não interessa muito, pelo menos não nesse blogger.
Pois bem, Carnaval. Para mim são dias otimos para se aproveitar com quem se gosta, ouvir boa musica, ver um bom filme e, porque não, jogar bastante videogame.

-Games
Já que falei de videogames, e dessa vez não vou começar a falar sobre Guitar Hero, em Janeiro, joguei bastante o Pro Evolution Soccer 2009, também conhecido como PES09. Continuando a saga futebolista iniciada com o Winning Eleven, jogo feito pela a Konami; essa versão do jogo, mais atualizada não mostrou muita evolução em gráficos na versão do Playstation 2, já a versão Playsation 3, está muito próximo ao real. Tirando o fato que a Liga Alemã não existir no jogo, vale destacar o novo modo que veio nessa versão que nem me fez começar o tradicional Master League, o Rumo ao Estrelato. A pessoa cria um jogador, e vai jogando, passando por times, sendo convocado para a seleção, e como o próprio nome do modo diz, você tem que chegar ao estrelato. Então, o sonho , frustrado no caso de alguns, de ser um astro do futebol e jogar na Europa, fica muito próximo nesse jogo que na vida real. Pessoalmente, não gosto de futebol, mas o PES sempre me prendeu bastante, e o com esse novo modo, prende muito mais, apesar do fato que você vira um fominha, é bem legal de jogar e crescer no jogo. Outra coisa legal desse jogo, como ele foi feito para ser distribuído na Europa, vem com a opção de ter os menus em Inglês, Italiano, Espanhol e Português, de Portugal, mas já ajuda bastante.

-Filme
Como eu disse que Carnaval, também é bom para ver filmes, vou dar a minha dica de filme., que já deve estar nas locadoras. O filme é o RockNRolla, dirigido por Guy Ritche (Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes e Snatch - Porcos e Diamentes), se passa em Londres e gira em torno de One Two (Gerard Butler), um integrante da nova escola da Mafia Inglesa, fala também da velha escola, um quadro da sorte que some e um rockstar junkie decadente . A trilha sonora, junto com o humor negro do filme envolve e entrete quem estiver assistindo o filme, pois varias vezes o filme caminha para cenas um tanto inacreditaveis que chegam a ser engraçadas, além dos personagens terem um jeito proprio de ser são bastante cativantes, mas não seriam pessoas que recomendaria ter uma amizade, se fosse na vida real.

-Musica

Vou falar de uma das bandas que foi a banda do mês em Janeiro, pelo menos para mim. Então, falarei de Eu Serei a Hiena. A banda formada por varias pessoas da cena underground de São Paulo, um Line-Up talvez invejável da cena, como Fausto Oi (Dance Of Days, Good Intentions), Juninho (Ratos de Porão, Discarga) e Nino Tenório (Boom Boom Kid, Total Terror DK). A banda valoriza bastante o instrumental, como as bandas de Post-Hardcore, estilo At The Drive-In e Fugazi, mas também mostra um lado mais experimental, um tanto difícil de se ver . Em 2005, lançou seu primeiro disco auto-titulado, e no começo desse ano lançou seu segundo disco chamado Hominis Canidae.
Outra coisa que se destaca sobre a banda, são as participações e alguns remixes feito por outros artistas; no primeiro disco teve participações do Nekro (Fun People, Boom Boom Kid), Rodrigo (Dead Fish), Alexandre Cruz "Farofa" (Garage Fuzz, Sesper) e M. Takara faz remix de uma das musicas. Em Hominis, tem participações como de Daniel Ganjaman, Bluebell e outros. A participação de Bluebell acaba sendo um destaque ainda mais, em Yes (I Do), pois a voz suave da cantora combina muito bem com a musica e com o instrumental, fazendo lembrar até de Nouvelle Vague, mas menos Bossa Nova. Todas as musicas e singles estão disponível no TramaVirtual para baixar, o que é bom, pois também ajuda a banda.

Bom, isso é tudo pessoal, tentarei postar mais vezes nos meus momentos de folga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário