quinta-feira, maio 13, 2010

#58 - Lomba Raivosa

Lembra das letras desbocadas e sexistas do primeiro disco do Raimundos? Lembra do peso do disco Lapadas do Povo do mesmo Raimundos? Agora imagine que a fusão dessas duas fases da banda brasiliense, acrescente um sotaque paulistano. Sem esquecer do visual, que lembra um pouco Foxboro Hot Tubs. Essa ainda não é a melhor definição para o Lomba Raivosa, mas talvez a mais próxima.

Trio formado por ex-integrantes do Shileper High e The Razorblades, aposta em letras em português, com muito humor e levando a máxima “Sexo, Drogas e Rock’n’roll” a um patamar real novamente. Passando DSTs, e falando de Braddock, personagem sanguinário do mestre Chuck Norris, faz as primeiras músicas dos Lombas terem um clima muito próprio. 
Os seis sons que estão disponíveis no MySpace, foram gravados ao vivo, em duas horas e meia, tudo em uma tacada só, uma prévia do futuro lançamento, “Puta Pegueira, Cacete”. Um detalhe: público exagerado atrás é mais uma obra de estúdio, extraído do show de alguma banda por ai. Na minha opinião, foi do show do Metallica em São Paulo no inicio do ano, mas façam suas apostas. Quem sabe quem acertar, ganha uma camisinha furada.

A intro de Colisão/ Puta Pegueira com o pessoal gritando “Let’s Go, Lomba” é bem empolgante e engraçado, parecendo que a banda tem anos de estrada e diversos fãs, além de grudar na cabeça. Vasefoderzen é a letra mais raivosa, um dos destaques das músicas. 
Em Quero Aparecer na TV, o trio faz uma versão cheia de DSTs e anfetaminas de I Want Be On T.V. do Fang. Mas o melhor sempre fica para o final, iniciando com a intro de For Whom The Bells Tolls do Metallica e o “público” indo ao delírio, Braddock Virado Na Porra é a melhor música dos Lombas até agora, mostra a ideia de peso da banda, a letra diferenciada e bem humorada.
Lomba Raivosa surge para salvar as pessoas daquele rock meloso, para não dizer colorido demais, fazendo as pessoas curtirem o som pelas histórias bizarras e engraçadas.

Links:
Fotos por Marcelo Shina

5 comentários:

  1. Olha só!!!

    Muito obrigado rapaz! Mandou muito bem no texto, hein?!

    Ficamos encantados com o apoio e desejamos infindáveis DSTs para você!

    ResponderExcluir
  2. Orgulho de estar no show de estréia desses Félas!

    Joby!

    ResponderExcluir
  3. tudo cuzão nessa banda.
    principalmente o da barbixa de emo!

    DST no cu deles. Lomba Raivosa RULES !!!

    ass.: The Great!

    ResponderExcluir
  4. Olhá só, gostei do texto aí Lupa Boy!
    Valeu por estar na sintonia da empreitada DST desde o começo, é isso aí man!!!

    Em breve vem o CD pra valer e aí nem camisinha protegerá ninguém. Ahhh, o áudio não é do Metallica não! É de um show de 2002 de uma banda que eu pago R$100,00 pra quem adivinhar, sério.

    Yaaarrwww!!!

    ResponderExcluir
  5. A aposta está feita.

    E ninguém irá acertar.

    Bah!

    ResponderExcluir