segunda-feira, outubro 12, 2009

#40 -


Primeiramente, queria me desculpar pela ausência no blogger e pela falta de atualização. Na última semana estava na correria para fazer um trabalho da faculdade, mas logo vou postar trechos dele aqui.
Também já aproveito para falar que haverá algumas mudanças no Game'n'roll, nada muito radical é claro, continuará com a Coluna 7 On 27. Quero agradecer a quem comentou, e mais uma vez ao Testa.

Bom, agora sim, o post, e esboço do que deverá ser o blogger daqui em diante.

Nunca havia parado para assistir qualquer episódio de CSI, independente de em qual cidade fosse. Alguns dias atrás, enquanto esperava meu computador gravar o jogo GTA:Liberty City Stories, resolvi dar uma olhada em um dos episódios do CSI: Miami.
No primeiro momento, achei que a serie tinha acabado de ganhar mais um fã. Algo bem interessante para se distrair, bem funcionalista americano. Gosto filmes/series com investigações policiais, onde o espectador ficar quebrando a cabeça junto como os personagens, tentando ligar as pistas.
Realmente estava interessante. Um grupo de garotos mascarados invadem um banco, mesmo sabendo que tinha um policial no local, matam o segurança, trocam tiro com o cara do CSI,, um deles é ferido, tentam estuprar a caixa, roubam o dinheiro e vão embora. Depois deixam o dinheiro na lavanderia de uma universidade, mais ou menos 10 mil dólares.
Investigação vai, investigação vem, e... Os garotos que invadiram o banco eram fãs de um jogo extremamente violento, no qual, ao se invadir o banco ganhava tantos pontos, ao matar o segurança valia outros tantos pontos, e assim por diante. Ou seja, os assassinos juvenis, estavam recriando na vida real uma fase do jogo.
Definitivamente, eles acabaram de perder um fã da serie. E entramos naquela velha historia que pessoas que jogam games de violência, tendem a ser pessoas violentas. Se fosse por essa ideia, milhões de pessoas teriam que fazer um tratamento Ludovico para controlar seus impulsos violentos. É muito como pessoas que jogam games violentos para se desestressar, e todas essas concordam que é um absurdo associar os jogos violentos a mudanças de comportamentos.
Existem casos isolados, e todos eles se comprovam, que as pessoas que cometeram algum crime "influenciado" por jogos de videogames, estas tinham algum problema psicológico. Senhores roteristas do CSI, melhor vocês estudarem melhor antes de montar o roteiro. E por favor, abram suas cabeças.
Apesar de ter achado ridículo o roteiro, continuei a assistir para saber onde ia terminar a história. Resolveram investigar os produtores do jogo. Investigaram os Irmãos Wachowski, quando os garotos invadiram aquela escola em Columbine? Bem, acho que não perderam o tempo deles.
A forma que retratavam os jogadores/assassinos era algo comigo, eles eram piores que drogados de junkie-movies. Eram sarcásticos, mas pareciam alucinados, só faltavam falar: "Deixa eu jogar videogame ou vou matar você". Algo que contribui para algumas pessoas que se acham inteligentes, pois assistem CSI, saírem falando que videogame acaba com as pessoas, deixam elas viciadas, burras e outros adjetivos.
Resumindo: após várias investigações, descobriram que os produtores do jogos, aliciaram os jogadores/assassinos para reproduzirem as fases do jogo na vida real para prover o jogo. Um dos jogadores era uma garota, que só entrou para o grupo, pois ela gostava de um dos psicopatas e ele só ligava para garotas que jogavam o tal jogo.
Pode ter sido um episódio ruim, mas desisti de parar novamente para assistir outro. Que roteiro ruim, que história sem noção.
Nessas horas dá saudades do Arquivo X, Millenium entre outras series.

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