sábado, maio 30, 2009

Mais uma piada nessa terra tão querida


Saindo um pouco do universo Música e Games, resolvi fazer uma critica social.
Ontem, dia 29 de Maio, estava vendo o Jornal Da Globo com a minha namorada, e estavam mostrando os estádios que vão reformar no Brasil para a Copa do Mundo de 2014. e achei tão absurdo, em média cada estadio vai gastar uns R$300 milhões para as suas reformas.
Alguns estádios do Nordeste vão gastar até mais de R$500 milhões, sendo que são em estados que a pobreza é uma realidade muito dura, onde se tem crianças que quando chegam aos 6 anos são considerados milagres, por que alguns chegaram a essa idade alimentados apenas por farinha e água. Já em outros estados que precisam investir numa educação melhor, já que seus livros tem duas Bolívia e os livros de incentivo a leituras tem temas sexuais e sobre drogas, também lá se vão milhões em estádios.
Enquanto existem pessoas que estão morrendo nos corredores de hospitais públicos em estado precário de atendimento, vamos investir milhões em estádios que vale muito mais. Em um país onde a violência cresce cada vez mais, onde há uma péssima segurança com policias muito mal preparadas ou corrupta, será que vamos ter que chamar o Capitão Nascimento para controlar os Hooligans? Sem dizer que em um país que é raro ver um politico que não seja corrupto, será que todos esses milhões serão só para os estádios?
O melhor dessa piada toda é que todo o dinheiro que vai ser usado para essas reformas sairá dos cofres públicos, que também atende pelo o nome de nosso dinheiro, aquele que todos batalham para obter com um trabalho digno e que se perde quase tudo em impostos, alguem perguntou a você se poderia usar seu dinheiro para construir estádios milionários?
Por que investir em obras sociais? Porque investir na educação, na saúde e todas as outras coisa que o Brasil carece? Deve ser assim que os governantes pensam e deixam fazer um evento que só vai gastar dinheiro do povo. Por que não usar esses milhões para ajudar aquelas pessoas que estão passando fome, para construir casas para as pessoas que moram em lugares de péssima condição, dar um atendimento digno para as pessoas nos hospitais, dar segurança para um povo que já é tão sofrido, entre varias outras coisas que devem ser feitas para fazer o Brasil ser um país decente. Por que não fazer desses milhões diminua uma boa parte da desigualdade que temos.
Pode ter aqueles que falam que o país vai ganhar com turismo, mas a Copa durará um mês, duvido que todo dinheiro investido vai ser recuperado. Os únicos beneficiados nessa historia toda vai ser a FIFA, a CBF, também conhecida como Ricardo Teixeira, a maior emissora do país, também conhecida como Globo, já que essa já comprou os direitos dos jogos, e alguns figurões do governo.
E o povo como sempre fica com aquela felicidade de ver uma Copa do Mundo no seu país, que parece a coisa mais incrível do mundo, parece que todos ficam anestesiados para ver 22 caras que já ganharam o seu dinheiro e não são mais patriotas, correndo atrás de uma bola, por 90 minutos.
Agora não é só o 7 de Setembro que é mais uma piada nessa terra tão querida.

terça-feira, maio 26, 2009

You Want It, You Got It


Um ano ótimo para os fãs de punk rock, principalmente, para os da Class of '94. Depois do disco fraco do NOFX e da segunda opera rock do Green Day, agora temos Rancid lançando mais um disco depois de quase 6 anos. A banda disponibilizou hoje o disco na integra no MySpace.
Let The Dominoes Fall sairá no próximo dia 2 de Junho, é o disco que mais trouxe os elementos além do punk rock tradicional a banda, como o tradicional Ska, um pouco de Rockbilly, um pouco até de Folk, fazendo o disco bem diferente e ao mesmo tempo com o ar do bom e velho Rancid.
As musicas variam do estilo tradicional da banda como o single Last One To Die, a candidata a hino do punk rock, You Want It, You Got It. Liberty and Freedom, talvez a maior excursão pelo o Ska que a banda já fez, é uma das musicas mais interessantes do disco, lembrando algumas musicas do A Poet's Life, disco solo do vocalista e guitarrista Tim Armstrong, enquanto That's Just The Way It Is Now é um ótimo Reggae para se ouvir. Lulu, na opinião, deveria ser o próximo single, me parece bem radiofônica. Quanto as musicas mais acústicas, um tanto Folk, Civilian Ways e The Highway, foram faixas que me surpreenderam bastante, pois ficaram muito boas, coisa que a banda já vinha fazendo durante a tour do disco anterior, Indestructible, mostrando que punk rock não se limita ao som, sempre pode ter uma boa composição por trás.
Para quem esperava mudanças com a entrada do baterista Branden Steineckert (Ex The Used), pode ficar feliz ou decepcionado, pois parece que ainda temos Brett Reed nas baquetas. Outra coisa interessante, é uma participação maior do baixista Matt Freeman, que além de continuar a tocar absurdamente, participa das Tag Team da banda e se destaca na musica L.A. River, que faz lembrar bastante o nosso Matanza na época do disco To Hell With Johnny Cash. Porém, ao contrario do disco anterior, senti falta de mais musicas com o vocalista e guitarrista Lars Frederiksen nos vocais principais.
Com esse disco, na minha opinião, Rancid pode ser considerado o The Clash na geração de 94, misturando elementos de outros ritmos ao punk rock tradicional, mas com um ponto positivo, sem viajar muito e sempre agradando os seus fãs com ótimos disco, como o Let The Dominoes Fall.

segunda-feira, maio 18, 2009

Novo filme de Quentin Tarantino tem site oficial.

Quentin Tarantino e o elenco do filme


O mais recente filme do diretor cult Quentin Tarantino, Bastardos Inglórios, já tem seu site oficial no ar, e trás bastante coisa interessante para o seu visitante, como galeria de fotos, um perfil dos personagens dos filmes e downloads (papeis de parede para PC e Celular, Icones, etc). O que mais me chamou atenção mesmo é o trailer, que eu ainda não tinha visto.
Durante a 2ª Guerra Mundia, na invasão nazista a França, o trailer mostra o tenente Aldo Raine (Brad Pitt, com um bigode hilario e boca torta) explicando aos oitos soldados judeus, os bastardos, o que eles devem fazer com os nazistas e os alvos que devem atacar. O longa também tem mais uma personagem importante na historia, Shosanna Dreyfus (Mélanie Laurent) testemunha da morte da sua família pelo o coronel nazista Hans Landa (Christoph Waltz), que foge para Paris e acaba por se tornar dona de um cinema. Com a guerra, a atiz se junta aos Bastardos de Raine e uma espiã infiltrada Bridget Von Hammersmark (Diane Kruger). O elenco também conta com Mike Myers, Til Schweiger, Eli Roth e Samuel L. Jackson como o narrador.
Bastardos Inglórios terá uma premiére mundial no próximo dia 20 de Maio, durante o Festival de Cannes na França e estreará nos cinema dia 21 de agosto no EUA, e no Brasil só 23 de Outubro.
O trailer com legenda em português, você vê aqui.
Fonte e fotos: Omelete

domingo, maio 17, 2009

Forgotten Boys, Virada Cultural Paulista em Santos


Após quase três anos sem fazer apresentação em Santos, a banda Forgotten Boys volta a fazer um show na cidade através da Virada Cultural Paulista, na Praça Mauá no Centro Histórico. Trazendo sua nova formação, após a saída do guitarrista Chuck Hipolitho, agora os garotos esquecidos são um quinteto formado por Gustavo Riviera (Guitarrista/ Vocal, e o único membro original da banda), Zé Mazzei (Baixista), Flávio Cavichioli (Baterista), Zé Aurélio (Percussão) e Paulo Kishimoto (Teclados).
Mesmo com boa parte do público para ver Pitty, a banda entrou no palco ás 22:30h, como na programação, e começaram a apresentação com Hold On, música do último clipe da banda, onde foi muito visível ver como Zé Mazzei está tocando muito melhor tocando dedilhando. Muito a vontade ao palco, a banda varia o repertorio com músicas dos seus últimos discos, Louva-A-Deus (2008) e Stand By The D.A.N.C.E. (2005). Tentando agitar o público a banda tocou Quinta-Feira e para os fãs mais antigos tocaram Cumm On e So So. Me Entregar e Watching Over You foram um presente para alguns fãs que foram ver a apresentação mesmo no frio que estava. O ponto alto do show foi a música Leaving, onde todos os novos elementos que foram adicionados a banda foram muito bem usados, o teclado teve a sua importância assim como a percussão, e mostrou o quanto a banda mudou nos 10 anos de carreira e as próximas tendências que devem seguir. Don't Be Afraid, o flerte da banda com o reggae, também foi interessante de ver, pois no disco não havia tanto peso como teve no show graças ao baterista Flavio. A banda tocou uma cover do Cream, Sushine of Love, que para minha surpresa, fez o publico se animar, e fazendo muitos roqueiros antigos abrirem um enorme sorriso. Just Done tive uma roupagem nova, mais extensa e mais trabalhada como foi o caso de Get Load, que encerrou o show, que ficou ainda maior depois que o prato do Flávio acabou caindo, a banda se perdeu um pouco, mas depois soube voltar novamente para a música.
Nem todos os fãs antigos aprovaram as mudanças na banda, para mim houve uma evolução e muito boa da banda, mas acho que ainda precisa de uns ensaios e algumas adaptações para chegar á um bom nível como a banda era antes.

quinta-feira, maio 14, 2009

Brütal Legend


Fazendo jus ao nome do blogger, vou comentar do novo jogo de ação da Electronic Arts, o Brütal Legend, que tem como proposta juntar o universo dos games com o universo do Heavy Metal.
O jogo conta a historia do roadie da banda da Brütal Legend, Eddie Riggs, que é enviado a um mundo com grandes referencias de Mitologia Nórdica junto com elementos de Heavy Metal, acho que nem precisa citar qual vai ser a trilha sonora do jogo, principalmente depois de citar quem estará por trás das dublagens do jogo.
Começando pelo o heroi da historia Eddie, que será dublado pelo comediante e vocalista da banda Tenacious D, Jack Black, aliás o personagem se assemelha um pouco ao seu dublador. E segundo a Electrocnic Arts, o jogo também trará nomes importantes do Heavy Metal para a dublagem do jogo, como Rob Halford, o vocalista do Judas Priest, Ronnie James Dio, e também o Lemmy Kilmister, o famoso baixista e vocalista do Motörhead, que dublará um dos vilões do jogo, Kill Master.
O jogo será lançado dia 13 de Outubro desse ano para PlayStation 3 e X-Box 360, para a alegria do Headbangers fãs de videogames, e o trailer pode ser visto aqui.

quarta-feira, maio 13, 2009

Panamá

Ontem, circulando pela Internet, vi a noticia que não resisti em contar aqui e comentar um fato antigo.
A Activision Blizzard, empresa de jogos do Guitar Hero, anunciou que criara uma versão do jogo para a banda Van Halen. Ainda não foi confirmada mais nenhuma informação.
Não é o meu caso, mas para os fãs da banda de Eddie Van Halen, vai ser uma coisa bem interessante e diferente. Será que veremos um personagem do David Lee Roth dando aqueles pulinhos estilo Raul Gil em Jump? Isso será bem engraçado.
Talvez seja um equivoco meu, mas não é a primeira vez que o cara que toca guitarra com uma furadeira tenta se aproveitar de algo ou alguém para tentar se promover novamente a banda.
Lembro de um capitulo na biografia do Kurt Cobain, o livro Mais Pesado que o Céu de Charles R. Cross, que conta uma passagem bem vergonhosa de Eddie Van Halen. Antes do último show do Nirvana em 1993, na tour de divulgação do álbum In Utero. Eddie apareceu nos bastidores, muito embreagado, chegando a ficar de joelhos e implorando para o baixista Krist Novaselic, para subir no palco e fazer uma jam session com a banda. Cobain, tentou ser educado e falou que não poderia deixar ele tocar porque não havia guitarras reservas, então Van Halen apontou para o guitarrista de apoio da banda Pat Smear, e disse que queria tocar com a guitarra dele, e começou a chamá-lo de mexicano, negro e outras coisas. Cobain ficou irritado, falou que ele só poderia subir no palco, depois do bis e sozinho, sem o Nirvana.
Pois bem, parece que depois do anos 80, a banda entrou embaixa, e qualquer coisa para tentar voltar a mídia ou ser noticia parecia valida, porque não aparecer no show da banda que era a descrição dos anos 90? Como eu disse, posso estar equivocado, mas porque não participar do jogo mais famoso da atualidade, que religou os games e a musica?

terça-feira, maio 12, 2009

Is The Breakdown Begins?


Green Day na semana passada deixou na integra o seu novo disco, 21st Century Breakdown, para as pessoas ouvir pelo o site oficial da banda. E como de praxe, poucas horas depois, já circulavam as versões em MP3 do disco.
Se a banda tinha como objetivo atingir algo maior que o seu disco anterior, American Idiot, e Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool conseguiram. Creio que não foi apenas o talento do trio, mas também a mão de Midas de Butch Vig, o cara que é baterista do Garbage e produziu aquele disco de uma banda Grunge ai, que vendeu mais de 10 milhões de copias. O disco seguiu uma linha bem diferente do seu antecessor, variou os estilos e dividiu as 18 faixas em 3 atos, assim como um teatro: Heroes and Cons, Charlatans and Saints e Horseshoes and Handgrenades. As musicas, se desenrolam através da historia do jovem casal Christian e Gloria, vivendo no mundo da Era Bush.
Heroes and Cons:
Confesso que com as primeiras musicas parecia que eu estava ouvindo musicas que não conseguiram entrar no AI, até mesmo a musica que usaram para single, Know Your Enemy. Mas depois a coisa muda com a quase acústica Before The Lobotomy. Christian's Inferno, mostra um lado da banda que nunca havia visto, com um vocal tenso combinando com a letra, Billie Joe passa realmente a sensação de agonia do personagem. Na minha opinião, as Letras que são as mais tensas desde do Insomniac, faz parecer que Armstrong flertou com Chuck Palahniuk, autor de Clube Da Luta, e também me faz acreditar, que aquela geração que conheceu a banda na época do AI, fique um pouco confusa com o conteúdo que o 21CB. Last Night On Earth, a baladinha do disco, nem parece algo comum da banda, mas é uma excelente musica para acalmar os ânimos da musica anterior e fecha muito bem esse ato.
Charlatans and Saints:
Começando o segundo ato do disco, East Jesus Nowhere parece muito com o Foxboro Hot Tubs, banda parelela de rock 70's, com os mesmo integrantes do trio. Já Peacemaker, segue uma linha que a banda já experimentou em Warning, meio acustica flertando com o folk, talvez um Johnny Cash. ¿Viva la Gloria? (Little Girl), não sei porque me lembrou coisas de Danny Elfman, compositor de trilhas sonoras de filme como O Estranho Mundo de Jack, uma baladinha feita para animações. Fechando o ato, temos Restless Heart Syndrome, começo com um piano e depois um violão meio britpop. Sim, até lembrando Oasis, mas fazendo uma musica muito boa de se ouvir, acho que agradará até ouvido de pessoas que não são muito fãs do trio.
Horseshoes and Handgrenades:
Iniciando com musica que dá nome ao ato, Horseshoes and Handgrenades, uma porrada lembrando bastante The Hives, mas com um toque especial da banda, na minha opinião, uma das melhores musicas do disco, lembrando o Green Day que boa parte conhece, mas mostrando o quanto a banda evoluiu e cresceu, talvez ditando o rumo que a banda deve tomar nos proximos trabalhos. Porém, muitos devem considerar o ápice do disco em American Eulogy, com pouco mais de 4 minutos, ainda assim, a banda dividiu a musica em duas partes: Mass Hysteria e Modern World, que traduz muito bem o espirito do disco, e também traz uma surpresa, a segunda parte da musica é cantada pelo Mike Dirnt. See The Light, fecha o disco, como uma canção típica de um final de filme, buscando trazer paz, rendenção ou algo do genero.
Enfim, mais um disco do Green Day para surpreender a todos, talvez cause menos impacto que o seu antecessor, mas um grande presente para os fãs antigos. A banda evolui como era de se esperar, e parece que isso é apenar o começo de muita coisa que eles podem fazer. Não posso fugir de não comparar a banda com The Who, onde se superavam a cada álbum criando Operas Rock como o trio de East Bay Area está fazendo agora.
Será que a cover de My Generation no Kerplunk era apenas um aviso do que iria vir muitos anos depois?